Os participantes do projeto Saúde IA Fortaleza receberam, além do sensor e do material de monitoramento, um cardápio de benefícios especialmente pensado para estimular o autocuidado dos pacientes com diabetes. Um dos diferenciais da ação é oferecer uma melhor qualidade de vida e autonomia aos integrantes, fortalecendo hábitos para garantir mais saúde e prevenir complicações.
A enfermeira Valéria Moura, que integra a equipe médica do projeto, reforça que o autocuidado é fundamental para o paciente diabético que, com medidas simples, pode evitar o agravamento de sintomas da doença. “Por isso pensamos em dar a ele alguns itens para ampliar esse cuidado. Ou seja, além de oferecer a atenção de um atendimento monitorado e próximo, pensamos na prevenção e no bem-estar do paciente, afinal cuidar é ser feliz”, completou.
O kit contém itens especialmente pensados para facilitar a jornada do portador de diabetes, como hidratante para as mãos, materiais para hiegiene oral, organizador de medicamentos e bolsa términa para transporte de insulina.
O projeto Saúde IA Fortaleza faz parte do programa Sandbox Regulatório da Prefeitura de Fortaleza, realizado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova). É uma iniciativa da Argos Agentes Inteligentes em parceria com a FUNRIO.